Setor de implementos rodoviários mantém embalo e fecha 1º trimestre com aumento de 150%

2019-04-25 09:43:00

Entre janeiro e março, o número de emplacamentos total do mercado interno subiu 45% em comparação ao mesmo período de 2018, segundo a ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).
E nessa mesma onda positiva vem a 4Truck Soluções Sobre Rodas, um dos principais players do segmento e que registrou aumento de 150% no volume de vendas nos três primeiros meses de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado.
“Acreditamos que esse cenário de crescimento robusto do setor em geral, extremamente positivo especialmente em janeiro e fevereiro, foi resultado da confiança do país diante da mudança de governo”, afirma o CEO da implementadora, Osmar Oliveira.
Para o empresário, apesar do aumento nos resultados nos últimos meses, algumas indefinições em pastas importantes para o setor, como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), têm impactado diretamente nos financiamentos de caminhões.
“Até aqui a confiança manteve o ritmo de crescimento, mas a perda de força do mercado no mês de março sinaliza que o empresariado aguarda agora por ações mais efetivas por parte do governo”, pontuou Oliveira.
Apesar disso, a 4Truck segue com expectativa positiva de crescimento em 2019 e meta de volume de vendas 20% superior a 2018, número acima do previsto pela ANFIR para o setor de implementos, que é de 15% neste ano.

Data: 25/04/19
Fonte: https://cargapesada.com.br/2019/04/23/setor-de-implementos-rodoviarios-mantem-embalo-e-fecha-1o-trimestre-com-aumento-de-150/

Cadastre-se em nossa

Newsletter