Petrobras reduz diesel em 4,6% e acaba com intervalos de ajustes

2019-06-25 09:15:00

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (12) uma redução de 4,6% no preço médio do diesel em suas refinarias, para R$ 2,0664 por litro. O novo valor já está vigorando. A companhia também comunicou uma revisão em suas regras sobre periodicidade das mudanças de preços. Não será mais respeitado o intervalo de 15 dias. Ou seja, altas e baixas poderão ser aplicadas todos os dias, “de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo, possibilitando a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível”.

“Ficam mantidos os princípios que balizam a prática de preços competitivos, como preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação, nível de participação no mercado e mecanismos de proteção via derivativos”, disse a companhia em nota no seu site.

A proposta do governo para dar previsibilidade de preços aos caminhoneiros, o Cartão do Caminhoneiro, ainda está em fase de testes. Por ele, será possível garantir o mesmo preço de diesel nos postos de bandeira BR por um período de 30 dias. 

Data: 14/06/19
Fonte: https://cargapesada.com.br/2019/06/13/petrobras-reduz-diesel-em-46-e-acaba-com-intervalos-de-ajustes/

Cadastre-se em nossa

Newsletter